
O GPACI, Grupo de Pesquisa e Assistência ao Câncer Infantil foi fundado em 25 de julho de 1983. Nasceu com a finalidade de prestar assistência integral às crianças e adolescentes (0-18 anos) portadores de neoplasia maligna (câncer). É uma entidade beneficente, de caráter filantrópico que oferece assistência médica e hospitalar, bem como assistência social e moral, extensiva aos seus familiares.
O GPACI conta hoje com uma equipe médica e multiprofissional com enfermeiros, odontologista, nutricionista, assistente social, psicóloga, fisioterapeuta, farmacêutico, além de uma equipe administrativa.
O Hospital atende quarenta e sete cidades dentro do estado de São Paulo, além de possuir uma casa de apoio que abriga mães e as crianças dessas cidades. Disponibiliza também medicamentos oncológicos para o tratamento da doença, todos os exames laboratoriais e de imagens necessários, procedimentos ambulatoriais e cirúrgicos de alto custo, e também toda a atenção e cuidado que o paciente e seu acompanhante necessitam, através de doações de cestas básicas, roupas, entre outras necessidades.
Mensalmente são realizados, em média, 425 atendimentos ambulatoriais, entre consultas médicas e quimioterapia, 1454 atendimentos multidisciplinares 22 internações e 45 cirurgias.
Mais informações: www.gpaci.org.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário